A Copa

Cultivamos com paixão há mais de 25 anos, inspirados na natureza

A Copa

COOPERATIVA


A Copa é uma Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas sedeada no Acipreste, a cerca de 6 km de Alcobaça.


Fundada em 1986 por 23 associados, iniciou actividade em 1992 com a construção de uma Central Fruteira, criada com o intuito específico de: recepcionar, seleccionar, embalar, conservar e comercializar os produtos hortofrutícolas produzidos pelos seus associados, maçã de Alcobaça certificada com indicação geográfica protegida (IGP) e pera rocha do Oeste (DOP).


A sua actividade económica abrange a comercialização de fruta fresca e a produção de sumos, para o mercado nacional e internacional, assim como a comercialização de produtos hortofrutícolas nas próprias lojas Copa.

LEVAMOS A NATUREZA
MUITO A SÉRIO

Na COPA as raízes estão realmente mergulhadas na terra, na Natureza e no respeito pelos ciclos biológicos. Damos tempo ao tempo que é necessário para levar até si o que de mais natural existe: fruta fresca, legumes, hortaliças e frutos secos.


Para garantir que amanhã teremos fruta tão saborosa e  legumes tão ricos como os de antigamente, sabemos que a nossa produção tem de ser sustentada, numa óptica de recursos naturais que é necessário preservar.

Para isso seguimos políticas de proximidade com os nossos produtores, assegurando-nos de que toda a produção é sustentável e segue as mais exigentes normas de respeito pela Natureza.


NA COPA, levamos a Natureza muito a sério: trata-se da nossa matéria-prima.



O nosso compromisso

Fomentar e valorizar conceitos como a saúde, nutrição, bem-estar e todos os benefícios associados ao consumo de fruta.


Ser referência no mercado nacional e internacional na área da alimentação saudável, nomeadamente, através da produção de fruta de qualidade e na criação de produtos totalmente naturais de fruta fresca que mantenham as suas propriedades e sabor originais. 

OS NOSSOS
POMARES


Os nossos pomares têm um acompanhamento constante, só assim é possível produzir fruta com qualidade e responsabilidade ambiental.

Os procedimentos aplicados nos nossos pomares são definidos por engenheiros agrónomos que, para além de terem em consideração as necessidades das árvores de fruto, certificam-se de que toda a produção decorre segundo um regime de Produção Integrada.

O controlo da produção é realizado de modo a garantir a segurança alimentar e qualidade da fruta colhida.

Todos estes cuidados, aliados às condições climatéricas típicas da região e ao próprio solo, permitem a produção de fruta com características únicas e com um aroma, textura e sabor de elevada qualidade, reconhecidas pelas entidades europeias atribuindo a indicação geográfica protegida (IGP) e Denominação de Origem Protegida (DOP).

PRODUÇÃO
INTEGRADA


A nossa fruta é produzida segundo uma estratégia de Produção Integrada. É um processo de produção racional e controlado, que permite melhorar a qualidade da produção, proporcionando segurança alimentar e contribuindo para o equilíbrio do meio ambiente. 


Em Produção Integrada são utilizados, pelos produtores agrícolas, um conjunto de procedimentos tecnicamente definidos e regulados pelo Ministério da Agricultura.


Todos os trabalhos realizados nos pomares são  controlados por uma entidade certificadora.


Na Copa garantimos a sustentabilidade dos recursos naturais, preservando a natureza.