A fruta

Fruta de qualidade é uma prioridade da Copa. 

A fruta produzida na nossa região, concelhos do litoral Oeste, possuem características únicas que resultam da combinação perfeita, entre clima e solo, dando origem a fruta da melhor qualidade, a excelência da nossa produção. 

Maçã de Alcobaça (IGP)


A maçã de Alcobaça é produzida respeitando respeitando a natureza.


É selecionada desde os seus pomares até à chegada ao consumidor final.



Naturalmente rica em fibras, vítaminas, sais minerais e substâncias antioxidantes, a maçã de Alcobaça IGP, é um alimento essencial para uma alimentação saudável e equilibrada.


A maçã de Alcobaça possui caracteristicas únicas, sendo a mais famosa das maçãs portuguesas, usufrui da designação de “ IGP – Indicação Geográfica Protegida”. 

Qualificada pela União Europeia e pelo Ministério da Agricultura em 1994.

A Maçã de Alcobaça – Indicação Geográfica Protegida (IGP) abrange as seguintes variedades:
Royal Gala
Royal Gala
Starking
Starking
Jonagold
Jonagold
Fuji
Fuji
Golden Delicious
Golden Delicious
Granny Smith
Granny Smith
Reineta Parda
Reineta Parda
    



A maçã é uma excelente fruta para a promoção e manutenção da nossa saúde, pela sua riqueza vitamínica e pela sua escassez em gordura saturada, colesterol, sódio e calorias.


As características organolépticas, ou seja, as propriedades percebidas pelos sentidos do consumidor (como a cor, o sabor, texturas e o aroma) diferem de variedade para variedade, adaptando-se aos gostos individuais e aos diferentes momentos de consumo.


A maçã de Alcobaça IGP é  produzida cumprindo todas as normas de segurança alimentar. Podem e devem ser comidas com casca!